MOZILLA FIREFOX

firefox1.png

Desafio: Lançar o concurso Firefox Flicks na América Latina

O navegador de internet Mozilla Firefox escolheu a Press/ Latina PR para o lançamento na América Latina do concurso Firefox Flicks. Esta é uma iniciativa voltada para produtores de filmes, amadores e profissionais, que queiram contar alguma história relacionada à internet por meio de curtas-metragens, ou flicks, como são chamados.

Em 2012, a Press/ Latina PR foi contratada para lançar o Firefox Flicks pela primeira vez na América Latina para divulgar a iniciativa no México, Argentina, Brasil, Colômbia e Chile. A exposição de mídia da Mozilla era pequena e a Press/ Latina PR tinha somente 45 dias para introduzir a missão da Mozilla naqueles países, divulgar a gerar inscrições para o concurso.

Estratégia: Engajar profissionais de cinema, agências de publicidade e faculdades de comunicação.

A Press/ Latina PR concluiu que a divulgação de notícias sobre o Firefox Flicks não traria resultados sem antes informar os formadores de opinião sobre os detalhes do concurso. A Press entrou em contato com produtores e diretores, vídeo markers independentes, agências de publicidade e faculdades de comunicação para comunicá-los em primeira mão sobre o lançamento do Firefox Flicks.

A Press/ Latina PR também coordenou o patrocínio do Mozilla no Buenos Aires International Independent Film Festival (BACIF), o mais importante evento da indústria de cinema na América Latina. Nossa estratégia também incluiu convidar um grupo de jornalistas para participar do Festival de Cinema de Cannes.

Depois de construir relacionamento com formadores de opinião e jornalistas-chave da América Latina, a Press/ Latina PR começou o trabalho de divulgação do concurso Firefox Flicks.

Resultado: Cobertura de imprensa levou a América Latina liderar o numero de inscrições para o concurso Mozila Firefox Flicks.

A Press/ Latina PR gerou 180 matérias espontâneas: 41 na Argentina, 55 no Brasil, 34 no Chile, 25 na Colômbia, e 25 no México. A América Latina foi o continente líder em inscrições, a frente da América do Norte, Ásia, Europa e Oceania.

whatsapp-messenger (2).png