SEJA DIGITAL

39cefd_58fbbfeb82df40229b3f3dfbeb8ae915_mv2_d_1200_1200_s_2-300x300.png

A Latina PR foi escolhida pela Seja Digital (EAD – Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV), responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, para ser a agência responsável por comunicar, através da imprensa, o processo de desligamento do sinal analógico de TV na Região Metropolitana do Recife (RMR) e a chegada do sinal digital. 

Desafio: Divulgar a transição do sinal analógico de TV para o digital na Região Metropolitana do Recife e cidades do agreste de Pernambuco.

Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios tiveram o sinal analógico desligado até 2018. A Latina atuou nos anos de 2017, 2018 e 2019. Nosso desafio foi, em primeiro lugar, informar à imprensa sobre a importância dela no projeto, noticiando sobre a mudança e assim garantir que a população tivesse acesso aos kits para TV digital, distribuídos para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. A Latina PR fez esse trabalho com a imprensa da RMR e das cidades de Caruaru, Bezerros e São Caitano.

Estratégia: Engajar a imprensa (principalmente TV, rádios e veículos voltados para as classes C, D e E) e informar sobre o processo de migração. Nosso objetivo era garantir que no mínimo 92% da população das cidades onde haveria a transição, estivesse ciente e preparada para a mudança – até a data do desligamento, para que continuasse a ter acesso ao sinal de televisão. O foco da Latina PR era que a imprensa falasse do assunto diariamente, com entrevista do porta-voz, passo a passo do processo de distribuição, retirada e instalação dos kits conversores, assim como das ações de mobilização social.

 

Resultado: Cobertura massiva da imprensa, resultando em exposição diária na grande imprensa com volume imensurável de publicações, garantindo o desligamento do sinal analógico na data prevista e transmissão do sinal digital para toda a população da RMR e Agreste Pernambucano.

whatsapp-messenger (2).png